Como configurar contas de email no Outlook 2016
Iremos mostrar como se configura o cliente de maneira correta, utilizando as configurações automática e manual do Microsoft Outlook 2016.
O domínio que servirá de exemplo para essa configuração será o seudominio.com.br
1) Configuração Automática do Microsoft Outlook 2016.
Inicie o Microsoft Outlook e clique na guia “Arquivo” logo após clique em “adicionar conta“.
2) Clique para marcar a caixa de seleção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais” e clique em Avançar.
3) Marque a opção “POP ou IMAP” e clique em “avançar”.
4) Insira as suas informações.
Em Informações do Usuário, defina as seguintes configurações:
- Na caixa Seu Nome, digite seu nome completo.
- Na caixa Endereço de Email, digite o seu endereço de email completo.
Em Informações do Servidor, clique no seu tipo de conta de email na caixa Tipo de Conta. Selecione POP3 ou IMAP (Clique aqui e saiba a diferença entre os protocolos) na caixa Tipo de Conta, defina as seguintes configurações:
- Servidor de entrada de e-mails, digite o endereço do servidor de entrada (mail.seudominio.com.br ).
- Servidor de saída de emails (SMTP), digite o endereço do servidor de saída (mail.seudominio.com.br).
Em Informações de Logon, defina as seguintes configurações:
- Na caixa Nome de Usuário, digite seu nome de usuário. É necessário digitar o e-mail completo.
Exemplo: email@seudominio.com.br. - Na caixa Senha, digite a sua senha.
- Para que o Outlook 2016 lembre a senha da sua conta de email, clique para selecionar a caixa Lembrar Senha.
- Clique em Mais Configurações.
5) Na guia “Servidor de saída”, marque a opção “Meu servidor de saída querer autenticação”.
6) Configurando as portas.
Na guia “Avançado” altere a porta de saída para 587 e deixe a opção “Usar o seguinte tipo de conexão criptografada:” marcada como “Nenhum” em seguida click em “ok”.
Portas utilizadas
Servidor de entrada: 110 (POP/POP3) ou 143 (IMAP)
Servidor de saída: 587 (SMTP)